sábado, 2 de abril de 2016

HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO E CAUTERIZAÇÃO



Muitas pessoas têm a dúvida de qual a diferença desses quatro procedimentos e quando cada cabelo necessita de um específico, então acompanhe esse post e tire todas as suas dúvidas. O vídeo acima ensina a forma exata de se aplicar um tratamento sem perder e desperdiçar produto, e o mais importante: perceber resultado.

·         Hidratação
A hidratação, pelo contrário do que muitas pessoas dizem por aí, equilibra a água no cabelo, normaliza o pH, alinha as cutículas, evita que a água presente se perca e as marcas adicionam componentes para um determinado fim, como por exemplo diminuição de frizz e brilho.
Não se enganem quando dizem que devolve a água para o cabelo, porque mais da metade do fio é composto por queratina, por uma massa chamada cimento intracelular”, aminoácidos entre outros.

- Quando usar:  normalmente as pessoas com cabelos virgens livres de química ou com algum tipo de química fraca sentem os fios perderem o brilho e a maciez por razão dos raios solares, água quente, maltratada etc, então é importante nesses casos entrar com a hidratação para que o fio equilibre o pH e sejam devolvidas as poucas coisas que foram perdidas por razão de danos externos.

- Frequência: 1 vez por semana ou intercalando com nutrição.

·         Nutrição
A nutrição é uma hidratação à base de óleos em sua composição, a função é evitar que a água evapore e imitar o 18MEA que é o lipídeo mais importante do cabelo; esse traz mais brilho, maleabilidade e sedosidade aos fios. O que acontece durante a nutrição é uma hidrofobicidade, que repele a água e também normaliza, já que se precisa sim de água no cabelo, mas não em excesso pois pode acontecer um rompimento mais facilmente.
Existem dois tipos de nutrição:

1.    Emoliência. Reposição de lipídeos entre as camadas de cutícula (feito com: óleos vegetais, ceramidas e silicone volátil)

2.    Oclusão. Forma filme na superfície das cutículas (feito com: óleo mineral, manteigas, ceras e óleo de silicone)

- Quando usar: cabelos com químicas mais pesadas tornam-se totalmente sem brilho, opacos, sem movimento e embaraçados, esses fios necessitam de uma nutrição para que sejam envolvidas por essa capa lipídica que a nutrição devolve.

- Frequência: 1 vez por semana ou intercalando com hidratação.

·         Reconstrução
A reconstrução é a parte mais pesada dos tratamentos, pois devolve a massa perdida do cabelo, que nada mais é que a queratina e outros aminoácidos, que são responsáveis pela força e ocupam 80% dos fios; então trabalha com a resistência dos mesmos. Substitui a queratina, a massa capilar e proteínas.
A reconstrução ao contrário das duas citadas acima, não deixam os fios mais soltos e sedosos, pois trabalha principalmente a reposição.

- Quando usar: pessoas com excesso de química, com cabelos porosos, quebradiços, finos por razão dos procedimentos agressivos e sem resistência.

- Frequência: A cada 15 ou 20 dias.

·         Cauterização
A cauterização nada mais é que a continuidade da reconstrução, então da mesma forma repõe|substitui queratina, aminoácidos e trata a perda da massa capilar, a única diferença é que é feito com fonte externa de calor (chapinha e secador) para uma melhor adesão aos fios.

- Quando usar: pessoas com excesso de química, com cabelos porosos, quebradiços, finos por razão dos procedimentos agressivos e sem resistência.


- Frequência: A cada 1 mês.

Gostou? Espero que eu tenha ajudado você a diferenciar esses tratamentos e não deixe de compartilhar com todos.

Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; ou clicar na aba contato do site. 

Para me acompanhar nas Redes Sociais:

InstagramKayocomk
TwitterKayocomk_
YoutubeKayocomK
SnapchatKayocomk


Nenhum comentário:

Postar um comentário