segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cortei meu cabelo e não gostei! E AGORA?



Cortou franja? Deixou muito curto? Não tem problema, aqui está um post que te ajudará a lidar com a sua insatisfação!


Foto: Shutterstock
                               Hoje em dia é comum encontrar pessoas como você que ficaram insatisfeitas com o novo curto, com a franja nova; então por isso, pesquisando, decidi dar dicas para você aprender a conviver com seu "erro" na cabeça!
               
                Cortou muito curto? 

  •                    Customize
                                Como assim customizar meu cabelo, Kayo, Hã?
                                Isso mesmo, customize! Se está curto foi porque quis mudar literalmente, se sentir mais leve ou quis doar seu cabelo, (e se foi isso, meus parabéns, fico orgulhoso!), então aprenda a usar tiaras, acessórios, lenços, presilhas etc; não somente em festas, mas também para Universidade, Escola, dia a dia, entre outros, mas lembre-se, sempre combinando com seu estilo e sua personalidade, para não ficar parecendo um enfeite ambulante! 
                                Separei algumas fotos para que vocês possam usar de inspiração :   



  •                    Varie
                                 Sempre usou seu cabelo liso? Aproveite o corte e comece a adotar ondas e cachos; Sempre usou seu cabelo cacheado e ondulado? Aproveite o corte e comece a adotar ele liso e com movimento!
                                 Se mudou, varie de vez, mude, não demonstre que está insatisfeita; e nunca deixe as pessoas te rebaixarem por isso, sempre esteja para cima, pode chorar quieta e escondida porque não gostou, mas em hipótese alguma deixe que alguém interfira e te deixe pior.
                                 Quando você usa muito o cabelo de um jeito só, as pessoas se acostumam com aquilo, então se você usa seu cabelo apenas de um jeito ele se torna invisível para seu círculo de amizades, então se cortou, mude também a forma de arrumá-lo, isso fará com que as pessoas notem o seu novo eu!
                                 Apesar de seu cabelo estar curto, não quer dizer que não existam penteados para ele, afinal, existe jeito pra tudo! Então para algo mais casual, opte por penteados menos chamativos, uma trancinha lateral ali, um desfiado aqui, e pronto, seu cabelo toma uma nova forma! Até uma puxada na lateral te deixa com um novo ar!
                                 E aqui vão mais algumas inspirações para vocês meninas:



  •                    Ouse
                                Coloração e descoloração! Isso mesmo, assustou? Não assuste! Ouse com novas nuances, mechas, ombrè, cores fantasia etc. 
                                Para um cabelo curto quase tudo vai bem, mas lembre-se sempre de conversar com seu cabeleireiro que ele irá analisar seu tom de pele, sua personalidade e seu dia a dia para poder te dar a fórmula perfeita da química a ser feita!
                                Quer ver só? Olhe estas imagens:




               Franja muito curta?

                                É normal saírmos do salão e sua franja aparentar estar mais curta, e isso acontece porque os produtos utilizados lá, principalmente os shampoo e condicionador/máscara profissionais possuem uma porcentagem maior de princípios ativos em sua composição do que os produtos comerciais, fazendo com que o cabelo responda de uma outra maneira e aparente estar mais curto.
                               Existem alguns truques para esconder e/ou disfarçar a franja, como por exemplo:

  •                    Escovar
                               Escove-a para fora e jogue ligeiramente para o lado, vá acostumando ela lateralmente, tirando-a da testa e disfarçando aquela franjinha que deu errado, alise bem a raiz e modele de leve as pontas com uma escova ou chapinha; lembrando que neste caso a chapinha pode estar na temperatura mínima.



  •                    Eriçar e topete
                               Eriçar não é só para festas e eventos como muitos pensam, se você quer aliviar aquela franjinha curta, erice seu cabelo desde a parte coronal (bem no topo da cabeça) e faça aquele topete que todos nós conhecemos, depois, simplesmente junte ela ao eriçado de trás, junte tudo e deixe-a limpa, claro; ou outra opção é fazer o topete e também jogá-la toda para a lateral como dito acima ou deixar alguns fiozinhos.



  •                    Acessórios - tiara
                               A tiara é uma boa saída para disfarçar a franja, basta puxá-la toda para trás e colocar sua tiara, lembrando sempre de combinar com a roupa que está sendo usada e também a ocasião!
                               "Eu tenho a testa muito grande, Kayo", tudo bem querida leitora, é só você deixar uns fiozinhos da sua franja caídas na testa e deixá-los lateralizados; quer ver só?



  •                    Bagunçada ou com gel
                               Para pessoas mais ousadas, esta é uma boa opção, bagunçar o cabelo juntamente com a franja, ou, até para uma festa mais formal (ou não), arrumá-la e colocá-la toda para trás com gel, apenas arrepiar, entre outros, chiquê, veja:





         Aproveite o cabelo para rever seu estilo (de roupas), ouse, coloque para fora quem você realmente é, e se usar e abusar dessas dicas, quando seu cabelo crescer você nem vai perceber, porque conseguiu aproveitar bem do seu estilo curto; E lembre-se, independente de qualquer coisa, você é linda do seu jeito

        Obrigado e espero que tenham gostado do post, das dicas, qualquer dúvida para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; Para me acompanhar nas Redes Sociais:

InstagramKayocomk
FacebookKayo de Sousa
TwitterKayocomk_

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário