terça-feira, 17 de junho de 2014

Dúvidas frequentes sobre cabelos respondidas!





                       Eaiii galera, tudo bem? Perguntei no meu facebook e no de amigos as dúvidas mais frequentes das meninas sobre seus cabelos! E hoje tirei essas dúvidas, falei de produtos e ainda dei muitas dicas no vídeo acima!

                       Selecionei 12 perguntas e respondi de acordo com a minha trajetória, então, vamos lá? Espero que curtam!!!


          1. Geralmente passo o creme de hidratação depois do shampoo porque as cutículas estão abertas, isso está correto? E depois do creme de hidratação não se passa o condicionador?

                    Certo, porque o shampoo tem cargas negativas, dilatando a cutícula da haste capilar, logo depois que passar o creme de hidratação as cutículas recebem cargas positivas, contraindo a estrutura e quando se faz a hidratação não é necessário o condicionador depois; só não recomendo hidratar em todas as lavagens, e sim só 1 ou 2 vezes por semana, e muitas vezes seu cabelo não esta precisando de uma hidratação e sim de uma reconstrução talvez.


          2. Qual o melhor jeito de hidratar cachos?

                    A hidratação deve ser feita somente no banho, após o shampoo e só pode ser deixado no cabelo os minutos que dizem no rótulo do produto, depois de tirar a hidratação do cabelo no banho, não encharque seu cabelo de creme novamente como muitas meninas de cabelos cacheados fazem, porque isso vai “queimando” o fio, compre e use leave-in específico para seu tipo de cabelo, pois foi feito para permanecer no fio sem danificar.


          3. Como clarear mais meu vermelho sem usar descolorante? Deve-se usar DekapColor?

                    O vermelho intenso e o preto são os mais difíceis de tirar, o dekapcolor tira aos poucos, mas não tira tudo, o ideal seria mesmo uma decapagem, que é feita infelizmente com descolorante, porque em pleno século XXI não há algum produto milagroso para ruivos e pretos, ou a outra solução é deixar crescer e ir cortando. Lembrando que tinta não clareia tinta!
                    Existe também o produto da Alfaparf com o mesmo intuito, o chamado "color remover", eu nunca testei mas dizem que remove mais que o "dekapcolor", então pode ficar à vontade para testar; com 3 aplicações, um cabelo preto foi para o castanho, então a partir desse castanho você pode ir cuidando e descolorindo aos poucos, até chegar a um louro onde você possa aplicar a coloração desejada de ruivo.


          4. Como fazer o cabelo crescer o mais rápido e saudável possível? Como diminuir o volume e qual a maneira certa de lavar?

                   Muitos fatores interferem no crescimento, como: alimentação, ingestão de remédios e problemas hormonais. Então sempre tenham uma alimentação saudável e procurem um médico porque muitas vezes pode ser disfunção hormonal, o mesmo serve para queda. E também não adianta deixar o cabelo crescer e as pontas ficarem estragadas, porque conforme crescem, as pontas danificadas fazem com que o cabelo vá se quebrando e permaneça em um único tamanho, então vale cortar as pontinhas de 2 em 2 meses.
                    Para diminuição de volume existem shampoos e condicionadores específicos para diminuição, além de leave-in (creme sem enxágue), é importante também manter sempre hidratado, não abusar de chapinha, secador, babyliss etc. Hoje existem cortes que diminuem o volume, é só consultar um bom cabelereiro.
                    O modo correto de lavar é sempre aplicando o shampoo no couro cabeludo e espalhando a espuma no comprimento do fio, e o condicionador sempre do meio para as pontas, nunca diretamente no couro cabeludo (o mesmo serve ao fazer hidratações em casa).


          5. Sobre Monovim A, faz mesmo crescer o cabelo? E Bepantol líquido?

                    Monovim A é perigoso, porque é um medicamento para uso veterinário, para animais de GRANDE PORTE, e ele funciona da seguinte forma em nós: quando entra em contato com o couro cabeludo, acelera a produção de aminoácidos, puxa seus aminoácidos. Pode até crescer, mas em longo prazo pode agravar problemas como a quedas dos fios, então cuidado! E sobre o bepantol líquido, ele serve mais para hidratar e curar/amenizar ferimentos presentes no couro cabeludo e pele.


          6. Como fazer mechas em cabelos cacheados sem perder os "cachinhos"?

                    Perder seus cachinhos você não perde, mas o descolorante agride bastante se chegar ao platinado, mas existem mechas de muitos tons que ficam lindos em cabelos escuros, como o mel e castanho claro. MAS se quiser um loiraço (kkk) é só você investir em boas hidratações em casa e saber cuidar, porque pra ser loira precisa se esforçar, ter tempo para hidratar, matizar retocar, etc...


          7. Meu cabelo é colorido, se eu fizer progressiva, quanto tempo devo esperar para poder descolorir novamente?

                    Olha, eu não sou muito a favor da progressiva porque você vira escrava e fica com aquelas pontas crrrrrrr, mas o adequado é você descolorir, colorir da sua cor e deixar um tom acima, porque desbota, e, depois fazer a progressiva, porque já cela com a sua cor. E o retoque você pode fazer normal depois na raiz crescendo e no comprimento, mas fique sabendo que a progressiva também estraga!


          8. Por que existem cabelos que param e não crescem mais?

                    Justamente pelas razões de alimentação, hormonal, remédios etc., e cortar de 2 em 2 meses porque se as pontas estiverem estragadas, vai quebrando e quebrando e fica num lugar só. Corte sem medo que ele ficará encorpado, brilhante e vai crescer com vida! E vá a um especialista para averiguar qual o real problema.


          9. Como alisar os cabelos sem muita química?

                    Hoje, alisar os cabelos com pouca química é quase impossível, porque para alterar a estrutura capilar é preciso de agentes fortes, como ácidos, por exemplo, mas, existem muitas escovas milagrosas hoje no mercado que não agridem tanto quanto outras, como por exemplo o Botox e a Plástica dos fios (eu utilizo no cabelo de clientes)!


          10. Como acabar com a oleosidade dos cabelos?

                    Precisa analisar seu cabelo e seu dia a dia, se for liso é normal porque a oleosidade natural percorre mais facilmente, tem que ver se você anda muito exposta ao sol, se passa muito a mão no cabelo e se usa produtos oleosos, e se usa da maneira correta! Na hora de lavar, shampoo na raiz e cremes e condicionadores nas pontas, e parar de passar muito a mão nas madeixas.


          11. Como acordar com o cabelo lindo?

                    Precisa ver seu cabelo também, se é cacheado, coloque no seu travesseiro uma fronha de seda ou que imite o tecido para diminuir o atrito e, se for mais pro ondulado e liso, coloque leave-in, escove, durma com um coque e você acorda, ! Dando na cara da sociedade!


          12. Alongamentos com cabelo verdadeiro tem que ser refeito?

                    Com certeza, porque sua raiz vai crescendo e o alongamento ficando pendurado (kkk), menos os de presilhas porque somente fixado quando desejar!


Espero que tenha gostado das respostas e das dicas, qualquer dúvida para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com ; Para me acompanhar nas Redes Sociais:


Instagram: Kayocomk

Facebook: Kayo de Sousa
Twitter: Kayocomk_

Nenhum comentário:

Postar um comentário