terça-feira, 15 de julho de 2014

Cuidados e Atitudes que Interferem no Desenvolvimento Capilar

Foto: Mdemulher


Eai galera, hoje decidi postar estes Cuidados e Atitudes porque amigas, clientes, conhecidas, familiares sempre reclamam do crescimento, da quebra, da oleosidade e querem sempre recorrer a tratamentos, mas nem sempre é isso que resolve, se você quer um cabelo digno de Estrela (sem gastar muito) tem que tratá-lo como um filho! Cuidar, evitar estresse, atividades físicas, alimentação, hidratações, produtos certos, tudo isso acaba que interferindo na vida do seu cabelo;

Claro que não vai se recuperar em um passe de mágica, é todo um processo, um esforço seu que fará com que ele te agrade! E não fique na frente do espelho perguntando "por que você não cresce cabelo?" pois essa sua pressa vai fazer o tempo passar mais devagar e depois você fica reclamando falando que não viu mudança nenhuma (e isso serve para as unhas, viu meninas?), nunca tenham pressa, tentem esquecer, podem até pegar algumas dicas do meu post sobre cabelos curtos e usar nos seus, é só clicar aqui e ver as dicas !
Vamos lá:

  1. Pratique Atividades Físicas
    Nem que seja uma andadinha da sua casa à esquina, brincar com o cachorro na praça perto de casa, uma volta na pracinha, de pouco em pouco isso se torna grande e seu corpo começa a liberar endorfinas que diminuem o estresse (diminuindo a queda), mas muito cuidado com elásticos e prendedores pois podem danificar os fios; hoje em dia existem elásticos que não danificam pois são feitos com materiais leves, normalmente encontrados em perfumarias maiores; use chapéus e bonés para proteger de Raios U.V (NUNCA com cabelos molhados) e caso não goste de bonés, invista no Protetor Solar para cabelos.

  2. Lave os Cabelos Corretamente
    Eu já ensinei neste vídeo como lavar os cabelos corretamente, e explico tudinho! Lave as madeixas utilizando água de morna à fria (muito difícil no frio, mas vale um sacrifício; ou faça igual eu, tome um banho normal com água na temperatura de sua preferência, lave os cabelos com a mesma temperatura e quando terminar o banho, abaixe a cabeça e abra o chuveiro na água fria e enxágue-o), a água muito quente acelera o processo de oleosidade no couro cabeludo; vale ressaltar que se seu cabelo é oleoso naturalmente, você deve passar o shampoo no couro cabeludo sem massagear, e sim "esfregando" de uma forma mais grosseira (óbvio que não é igual como se você fosse lavar um jeans a mão, pois pode acarretar queda), e se seu cabelo é seco passe o shampoo massageando para ativar a circulação do couro cabeludo.
    É importante também você usar produtos específicos para seu cabelo, pois as especificidades tem a ver com a formulação, com a quantidade, se você tem o cabelo oleoso, por exemplo, na fórmula do shampoo para cabelos oleosos terá algo a mais ou a menos em sua composição.

  3. Hidratações
    Hoje no mercado de cosmético existem variedades de cremes de hidratações, e cada um promete dar um jeitinho em coisas que incomodam , como por exemplo quebra, frizz, elasticidade, entre outros, e devolvem, brilho, maciez, sedosidade etc; Não é necessário investir naquelas máscaras de hidratação profissionais para salão, é fácil encontrar nas lojas de cosmético máscaras ótimas que custam até R$16,00 e realmente deixam uma sedosidade incrível no cabelo, e eu ja contei para vocês as máscaras que eu usava/uso no meu cabelo e no da minha mãe em casa,  E não dê a desculpa de que está sem dinheiro porque aqui no blog tem um post super completo sobre as hidratações caseiras, então nada de desculpinhas e preguiça!

  4. Alimentação
    A alimentação é a que interfere realmente na haste capilar desde o começo, ja ouviu a frase "você é o que você come"? E é isso é realmente verdade, os alimentos ajudam o cabelo a crescer, dão brilho e o deixa saudável além de cuidar não só do cabelo e sim de todo nosso organismo; e por que? Porque neles são encontrados vitaminas, carboidratos, proteínas, minerais e outros que podem ser chamados de "cosméticos internos"Exemplos de alimentos que você pode consumir são: carnes (proteínas), grãos (ômega 3, 6 e 9, zinco) agindo na queratinização do cabelo dando resistência, brilho e renovação aos fios, frutas (antioxidantes) prevenindo o envelhecimento precoce do fio juntamente com a vitamina C que não produzimos e está ligada à prevenção da queda e vitaminas (A e complexo B) que interferem no crescimento. Salientando que nenhum dos citados acima devem ser ingeridos em excesso, pois podem fazer o efeito contrário.

  5. Corte
    Muitos ainda acreditam que é conversa de cabeleireiro e marketing para ganhar dinheiro em cima de cortes no salão, mas na verdade não éQuando os cabelos crescem as pontas tendem a ficar mais danificadas pois a oleosidade não percorre até o fio da haste e não protege como deveria, ou até mesmo excesso de química, calor de chapinha e secador, danificam ainda mais e acabam que quebrando, dando pontas duplas, entre outros; Desta forma o cabelo vai "abrindo" e quebrando, sendo que o único caminho de continuidade que ele tem para ir é o resto do fio, então quando você deixa de ir ao salão de 2 em 2 meses essas pontas vão fazendo com que seu cabelo vá quebrando e danificando, e depois você fica se perguntando "ai que saco, meu cabelo não cresce, ai que saco meu cabelo é seco, ai que saco meu cabelo é quebradiço" e tudo isso por razão das pontas que você não corta.

    O corte deixa as madeixas encorpadas e permite que ela cresça saudável, então primeiramente reflita nisso que acabou de ler para depois pensar em crescimento sem cortar, que infelizmente, lamento lhe dizer, mas, seu cabelo vai demorar MAIS para crescer se você não cortá-lo.
            

Bom gente, nunca se esqueçam também de depois do banho passar um Leave-in, finalizar e passar um óleo de Argan, um reparador de pontas que são os cuidados pós-banho e sempre cuide dos seus cabelos, o post acaba por aqui e eu espero muito que vocês tenham gostado.

Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com;

Para me acompanhar nas Redes Sociais:

InstagramKayocomk
FacebookKayo de Sousa
TwitterKayocomk_


Vai apostar nos cuidados? Gostou? Comente o post e deixe sua opinião

2 comentários:

  1. Adorei seu blog Kayo o leyout ta muito bom mesmo...continue postando....faça um post todo dia não desista e quando vc menos esperar ele estará bombando....xero!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh que bom que gostou, fiz tudo sozinho, pesquisando e tentando aperfeiçoar AUSHAUSH, muito obrigado de verdade pelo incentivo !!!

    ResponderExcluir