sábado, 16 de agosto de 2014

CABELOS OLEOSOS


Oleosidade nos cabelos é o problema de muitas pessoas, que incomoda muito e pode agravar também a caspa. Ninguém gosta de olhar para o cabelo e perceber aquele aspecto sujo e, que, mesmo lavando todo dia aquilo continua! Descubra dicas para amenizar o aspecto!
Vale lembrar que diversas coisas podem aumentar a oleosidade como por exemplo: 
- stress
- liso extremo
- alimentação
- passar a mão demais no cabelo
- produtos pesados para seu tipo de fio
- remédios
- hormônios 
- exposição constante ao Sol

Então é importante o quanto antes você ir até um dermatologista e um nutricionista, para ambos te darem o diagnóstico sobre o que está agravando aquela oleosidade. 

Primeiramente vamos entender (em cabelos lisos) porque isso acontece: A oleosidade natural produzida pela glândula sebácea localizada abaixo do couro cabeludo tem um caminho mais fácil para percorrer e por essa razão é mais rápido o percurso do couro à haste capilar; E assim os cabelos lisos ficam oleosos mais rápido e os cacheados as vezes nem demonstram sinal de oleosidade; agora entendido vamos a algumas dicas!
  • Evite a água quente! A temperatura da água interfere muito no quesito "oleosidade", pois se a água estiver quente, muito quente, super quente, pelando de quente, é óbvio que seu couro cabeludo irá responder produzindo mais sebo, como uma defesa. Claro que é difícil naquele friozinho você não tomar aquele banho quente e gostoso, mas lembre-se que se você não se sacrificar para diminuir a oleosidade, só irá piorar.

  • Lavar o cabelo todo dia faz com que a oleosidade natural deixe de proteger os fios, então diminua as lavagens, adote o shampoo à seco no intercalar dos dias (claro que não é substituível por aquela lavada no chuveiro, mas ameniza).

  • No banho faça o uso de dois shampoos, primeiro um neutro e/ou transparente e logo depois um específico para cabelos oleosos, pois se trata de químicas mais fracas, menos pesadas e com pouca quantidade de soluções hidratantes e mais com ação detergente (limpante).
  • Os cremes, máscaras e condicionadores devem ser leves e sempre em pouca quantidade e passados do meio para as pontas, nunca na raiz.

  • Deixe os cabelos secarem naturalmente, mas se você precisa realmente de um secador, use um leave-in também para cabelos oleosos e deixe a temperatura da fonte de calor no médio, sem necessidade de temperaturas muito altas e finalize com o jato de ar frio do secador!

Essa é a dica de hoje para cabelos/raízes oleosas, lembrando que é SEMPRE importante fazer uma consulta com algum Terapeuta Capilar, Dermatologista e/ou Nutricionista. Espero que eu tenha ajudado e que tenha gostado do post!


Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; ou clicar na aba contato do site. 

Página do facebook KAYOCOMK BLOG

Para me acompanhar nas Redes Sociais:
InstagramKayocomk
FacebookKayo de Sousa
TwitterKayocomk_


Usou alguma dica? Diminuiu sua oleosidade? Não deixe de comentar aqui embaixo e me contar se resolveu

Nenhum comentário:

Postar um comentário