quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SHAMPOOS DESAMARELADORES

Como desamarelar cabelo



Hoje trouxe uma pauta sobre shampoos desamareladores, porque estão em alta no mercado, as loiras estão começando a conhecê-lo agora e não vivem mais sem. Eles servem para cabelos loiros, brancos e grisalhos. Existem duas tonalidades deste shampoo, um roxo e outro azul, os de cor roxa eliminam, neutralizam os tons amarelados e os tons azuis eliminam os tons alaranjados. Ainda são poucos mas também existem aqueles shampoos com tons de cinza e até pretos que deixam uma tonalidade mais acizentada ou pérola nos fios, para aquelas que não são muito fãs do loiro platinado.

O shampoo funciona da seguinte maneira: Ele abre as cutículas do fio e seu corante faz com que o amarelo e laranja causado por químicas malfeitas, por Sol, cabelo danificado etc seja matizado progressivamente, lembrando que ele age em cabelos descoloridos com água oxigenada e pó descolorante, não faz milagres, pois é apenas um shampoo, então usado a longo-prazo e da maneira correta pode deixar o tom loiro do seu cabelo do jeito que você gosta. Muitas reclamam do ressecamento que ele causa nos fios mais isso vai acontecer realmente, porque ele vai abrir mais as cutículas e por ter uma química mais forte dá essa sensação, mas nada que uma máscara não resolva.

A maioria dos shampoos desamareladores são chamadas de "silver" e devem ser usados intercalados nas lavagens, em uma lavagem você lava com um específico para o seu fio e na próxima o roxo/azul/cinza. 

Cuidado: existem aquelas marcas que abusam de corantes ruins, existem até aqueles que usam corante de caneta! Pasmem! Então uma dica é prestar atenção no cheiro, sim! Se o cheiro lembrar o de caneta BIC, desconfie!

Outra dica é pedir indicações de amigas/conhecidos, perguntar no facebook, por SMS, redes sociais, entre outros, assim você usa um já testado por outra pessoa e pergunte se não resseca tanto e se faz efeito! A ação sobre o seu cabelo e o de outras pessoas pode ser diferente, cada cabelo é um cabelo, mas vale a pena conhecer e testar caso alguém te indique.

Agora deixarei fotos de alguns shampoos que eu ja testei e alguns que eu ja ouvi falar muito bem e vi agindo no cabelo de outras pessoas!


Roxos: 

      




Azuis:


























Acizentados/Pretos: 

       

1. C. Kamura - Silver Anti-Age
2. Silver - L'ORÉAL
3. PHYTOGEN - Violet da Kert
4. PHYTOERVAS- flores de violeta
5. Silver Blue - Result
6. LOWELL - Special Care
7. PHYTOGEN - Grafit  da Kert

Espero que tenham gostado da discussão e das indicações, infelizmente não posso indicar lugares para comprar porque nunca fiz compras pela internet e não tenho parcerias com lojas, então recorra à sua loja de cosméticos preferida ou a um salão grande onde venda produtos.

Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; ou clicar na aba contato do site. 

Página do facebook KAYOCOMK BLOG

Para me acompanhar nas Redes Sociais:
InstagramKayocomk
FacebookKayo de Sousa
TwitterKayocomk_


Voce usa qual shampoo desamarelador? Me indique outros para que eu possa testar, comente este post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário