quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SHAMPOO SEM SAL?

Descubra Mitos e Verdades sobre os shampoos e veja uma super dica neste post



Foto: Thinkstock MdeMulher

O shampoo tem como função abrir as cutículas do cabelo para que toda a poluição, sujeira e oleosidade presente na haste capilar seja retirada. Hoje em dia é comum as pessoas terem dúvidas sobre esse cosmético e são enganadas muitas vezes por "profissionais" e pela mídia para comprar mais, então, aqui, responderei dúvidas que são usadas como foco para consumidores comprarem mais e darei uma ótima dica.


  • O cabelo acostuma ?


O cabelo só absorve o que ele precisa, ou seja, os nutrientes, vitaminas e ativos que são inclusos em sua fórmula são absorvidos pelo cabelo; então pensando nisso, o cabelo não acostuma, a verdade é que se ele não necessita mais de certa coisa ele não irá mais querer, então é preciso ter no máximo 2 tipos de shampoo no box, um para cada fim, devolvendo a cada lavagem o que seu cabelo pede.
Mas é bom (não necessário) ir ao salão só lavar e hidratar, ao menos uma vez por mês para ele receber shampoo e condicionador profissional, porque com certeza, é bem diferente dos comerciais, pois possuem uma porcentagem maior de nutrientes, proteínas etc na composição.

  • Shampoo sem sal?


Por que sem sal? Realmente não tem?
A verdade é que em todo shampoo existe a presença do sal, sem exceções, pelo simples fato de que este componente é espessante, atua na viscosidade do produto.
Shampoos que se dizem sem sal são na verdade um marketing de empresas e da mídia para fazer com que passemos consumimos mais.

  • Shampoos específicos são pra vender mais?
Não, os shampoos específicos são realmente para seu fim, cabelos oleosos, mistos, lisos, enrolados, secos etc. E existe essa especificidade porque na fórmula de cada fio de cabelo é preciso ter mais ou menos de alguma substância, um exemplo é de cabelos oleosos e cabelos secos! Para cabelos secos é necessário ter mais química com ação hidratante e para cabelos oleosos é necessário tem uma concentração maior de química detergente/limpante; Os shampoos para cabelos cacheados fazem menos espuma e isso torna os cachos mais definidos, e assim por diante.




Dica de ouro: sempre tenha um shampoo neutro no seu banheiro, juntamente com algum específico para o seu fio, e quando seu cabelo estiver hiper oleoso, siga os passos:

1. Lave primeiro com o shampoo neutro, sempre passando apenas na raiz
2. depois de abrir as cutículas do cabelo com a primeira lavagem, aplique o shampoo específico para que os ativos penetrem melhor no fio
3. Condicionador apenas do meio para as pontas

Espero que tenha gostado deste post e algumas dúvidas que você tinha tenham sido respondidas!

Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; ou clicar na aba contato do site. 

Para me acompanhar nas Redes Sociais:
InstagramKayocomk
FacebookKAYOCOMK BLOG
TwitterKayocomk_

Gostou das dicas? Tirei suas dúvidas? Deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário