quinta-feira, 19 de março de 2015

COMO ACABAR COM AS TEMIDAS PONTAS DUPLAS?

Conheça as novas tecnologias e tratamentos que diminuem e tratam essas inimigas das mulheres


As pontas duplas são consideradas uma doença do fio, conhecidas por Tricoses, que são alterações quantitativas ou qualitativas dos fios, ou seja, pessoas que têm pêlo em excesso ou não são encontrados pêlos pelo corpo ou em uma região específica, e também quando percebe-se um detalhe branco em um fio de cabelo, tanto nas pontas quanto no comprimento. Essa e outras alterações podem ser congênitas (má formação adquirida antes do nascimento), adquiridas (por fatores externos) ou genéticas.
O nome verdadeiro das temidas pontas duplas é tricoptilose e são causadas por genética, calor excessivo, químicas, desgaste em excesso ou até por produtos cosméticos inadequados. Todos vão ao salão em busca de uma hidratação milagrosa, uma reconstrução, escova progressiva para eliminá-las de fato, mas sinto informar que nada disso funciona, muito menos os óleos reparadores de ponta; então quais são os tratamentos? Confira agora:

  • Corte Bordado
http://takethetrend.com/


O corte bordado é uma técnica minuciosa e podemos dizer que um tanto demorada, pois é pego uma mecha fina de cabelo, faz-se uma posição com os dedos, assim as pontas ficam à mostra e o cabeleireiro com muito cuidado e atenção remove as pontas em evidência. É demorado mas o resultado vale muito a pena.

  • Veloterapia/Velaterapia
beleza.culturamix.com


Este é um tratamento que é feito com uma vela, também um pouco demorado, é pego mechas finas de cabelo e faz-se uma torção, assim as pontas também ficam visíveis e com cuidado a chama da vela faz o resto do trabalho. Alguns dizem que essa técnica já não é muito utilizada porque nesse procedimento a massa capilar pode ser perdida, pode até ser verdade, porém depende muito do cabelo, se for um cabelo fino não será tão indicado, mas se for um cabelo mais grosso e encorpado é liberado o uso.

  • Split Ender


Bombou no final de 2014 e está fazendo a cabeça das famosas e entrando em todos os salões, é um aparelho que faz o mesmo processo do corte bordado, porém por ser eletrônico, é um pouco mais rápido e mais seguro, o preço varia de salão para salão mas tem um custo alto; nele contém láminas que vão girando e eliminando as pontas duplas e um local onde ficam armazenadas para mostrar à clientela logo após o término.

  • Limpeza de corte

Aqui no blog já se foi falado diversas vezes sobre o corte e os benefícios que ele trás. A limpeza do corte é feita apenas nas pontas e para manutenção do mesmo, isso dá ao cabelo uma aparência de bem cuidado, forte, mais brilhante e sem aquelas pontas que podem deixá-lo desgastado.

Esses são os tratamentos mais conhecidos e que resolvem realmente as pontas duplas, concluindo então que o tratamento mais adequado é eliminar o fator causal (tricoptilose), os óleos reparadores são muito úteis, mas não para resolver este problema, apenas para tratar e dar brilho, tentando disfarçar e amenizar o aspecto de cabelo mal-cuidado. Agora é só ficar atento aos cabeleireiros “profissionais” que visam apenas faturar, e, não à satisfação do cliente. 

Para entrar em contato comigo é só me mandar um e-mail em kayocomkblog@hotmail.com; ou clicar na aba contato do site. 


Para me acompanhar nas Redes Sociais:
InstagramKayocomk
FacebookKAYOCOMK BLOG
TwitterKayocomk_


Gostou deste post? Tem alguma dúvida? Conhece alguma outra técnica? É só comentar abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário